Capacitar os condutores de VE em todo o país: Perguntas Frequentes

Com todos a escolher os elétricos, não permita que a ansiedade sobre os VE seja um fator de pânico. Explore as nossas perguntas frequentes para condutores de VE, proprietários de espaços e operadores de frota para se tornar o(a) próximo(a) especialista em VE!

R.

Para gerar um recibo do IVA, visite o nosso gerador de IVA online para exportar o recibo do IVA para a sua sessão.

Se precisar de ajuda para gerar o seu recibo do IVA, envie um e-mail para VATreceipts@instavolt.co.uk com as seguintes informações da compra:

  • Localização do carregador
  • Data & Hora
  • Valor (£)

R.

Embora a InstaVolt não imponha uma estadia máxima, os condutores devem retirar os seus veículos depois de concluírem uma sessão de carregamento, para permitir que outros condutores, por sua vez, carreguem os respetivos veículos. Os condutores também são aconselhados a aderir a qualquer fiscalização do estacionamento no local, onde os carregadores estão localizados. A InstaVolt não pode ser responsabilizada por quaisquer multas ou penalidades incorridas pelo incumprimento das restrições de estacionamento em todo o local.

R.

Não. A InstaVolt opera em terrenos operados por terceiros e, como tal, os condutores que usam as estações de carregamento InstaVolt são obrigados a cumprir as regras de estacionamento existentes no local, que podem ser encontradas na sinalização no local.

R.

Se for viável, entre em contacto com a receção do local onde está a fazer o carregamento, no sentido de o proprietário do carro ser identificado. Se isso não for viável, envie um e-mail para info@instavolt.co.uk com informações acerca do local onde tentou fazer o carregamento, indicando a data e a hora. Podemos partilhar essas informações com os nossos parceiros locais e coordenar-nos para reduzir o risco de isso voltar a acontecer.

R.

Não podia ser mais fácil carregar com a InstaVolt. Só tem de fazer isto:

  1. Toque para carregar

Ao usar o seu cartão de débito ou de crédito contactless, basta tocar com o seu cartão no ecrã ou no terminal de pagamento para começar. Em alternativa, pode pagar usando a nossa aplicação InstaVolt.

  1. Ligar

Os carregadores rápidos CC da InstaVolt são concbidos para qualquer veículo elétrico com conetores CCS ou CHAdeMO. Basta ligar e tocar em iniciar.

  1. Não há taxas ocultas

Quando terminar, basta premir o botão parar, retirar o cabo de carregamento e pagar apenas o que utilizou. Fácil!

Mas não se preocupe, quando usar uma das nossas estações de carregamento rápido, estarão sempre mostradas instruções claras que pode usar.

R.

Os nossos carregadores de veículos elétricos são todos carregadores rápidos de 50 kW ou mais. Os carregadores rápidos são uma das formas mais rápidas de carregar o seu VE. De acordo com o Zap-Map, um VE típico pode atingir 80% de carga em aproximadamente 20 a 60 minutos, dependendo da capacidade da bateria e do nível da mesma no início da carga.

R.

Os carregadores VE InstaVolt fornecem carregamento CC de alta potência de 50 kW a 150 kW através de conetores CC padrão. A maioria dos carregadores públicos em todo o Reino Unido fornece serviços de carregamento mais lentos, variando de 7 kW a 22 kW.

A InstaVolt é uma das três maiores redes de carregamento rápido do Reino Unido.

R.

A classificação de potência da estação de carregamento anunciada publicamente em kilowatts é uma indicação da potência máxima que a estação de carregamento pode fornecer a um veículo. Este nível de energia fornecida numa estação de carregamento não pode ser garantido, dado ser influenciado por muitas variáveis ​​externas, como a dimensão da bateria, temperatura e SoC (Estado de Carga).
Como cobramos um preço fixo por kWh, o cliente é debitado apenas pela eletricidade distribuída durante uma sessão de carregamento, independentemente da velocidade a que a mesma é distribuída.

R.

Qualquer veículo elétrico compatível com CC e carregado através de conetores CCS ou CHAdeMO pode usar os nossos carregadores rápidos.

R.

Todas as estações de carregamento InstaVolt estão equipadas com conetores CHAdeMO e CCS2.

R.

As nossas estações são fixas, o que significa que os cabos estão ligados, portanto, salvo algumas exceções dos veículos (abaixo), não necessita trazer o seu próprio cabo.

Os condutores do Tesla Modelo S e Modelo X terão necessidade de um adaptador de carregamento CHAdeMO ou CCS que pode ser adquirido no seu revendedor Tesla local.

O Tesla Modelo 3 é compatível com carregamento CCS sem adaptador de carregamento.

R.

Todos os carregadores InstaVolt têm um custo de €0,70  por kWh para serem usados, sem necessidade de se preocupar com ligações inesperadas ou taxas de adesão. Por outras palavras, não há surpresas quando for pagar.

Acreditamos que a condução de veículos elétricos deve ser para todos, portanto não precisa de se preocupar com subscrições ou cartões RFID ao carregar com o InstaVolt.

R.

Somos fáceis de encontrar! Temos mais de 700 carregadores em todo o Reino Unido e estamos a expandir a nossa rede todos os dias. Todas as nossas estações de carregamento rápido podem ser encontradas no nosso mapa InstaVolt ou na aplicação através do mapa de localização. Também estamos mencionados Zap-Map.com, no Registo Nacional de ChargePoint e na aplicação ChargePoint.

R.

Não. A equipa da InstaVolt entende que as únicas surpresas que os nossos clientes desfrutam são aquelas que incluem um bolo! É por isso que não irá encontrar surpresas com os nossos preços ao carregar nos nossos pontos. Sem necessidade de taxa de ligação ou de subscrição mensal, tudo o que tem de fazer é pagar pelo que está a usar.

R.

Caso necessite de assistência, quando estiver a fazer um carregamento numa das nossas estações, ligue para a nossa linha de apoio ao condutor grátis para o número 0808 281 4444

Fornecemos assistência 24 horas por dia sempre e onde necessitar.

Os nossos técnicos e as equipas de manutenção em todo o país trabalham de manhã, à tarde e à noite para assegurar que a nossa rede se mantém em condições de funcionamento para os nossos clientes.

R.

Sempre que possível, pretendemos incluir carregadores acessíveis nas nossas localizações. Abordar a acessibilidade é uma parte essencial da nossa estratégia para garantir que a condução de veículos elétricos seja uma opção viável para todos.

No entanto, nós, tal como outros na indústria, enfrentamos desafios de espaço – especialmente quando estamos a modernizar os locais existentes. No entanto, quando construímos um local de raiz, temos maior controlo sobre o layout e podemos integrar espaços mais acessíveis nos nossos projetos.

R.

Se pagar com cartão de crédito ou de débito contactless, será temporariamente reservada no seu cartão uma taxa de pré-autorização de 15 € ou 30 €. A mesma serve para validar o seu cartão e pode ser vista na sua conta como uma “Transação Pendente”. Este valor de pré-autorização será cancelado e substituído pelo valor real cobrado pelos kWh usados ​​durante a sua sessão. Tenha em atenção que, dependendo do seu banco, este ajuste pode leve alguns dias a ser corrigido.

Tenha em atenção que a taxa de pré-autorização será aplicada sempre que um cartão tocar no carregador ou no terminal de pagamento.

R.

Se não for distribuída qualquer energia, a pré-autorização de 15 € ou 30 € será compensada no prazo de de 5 a 10 dias úteis, dependendo da rapidez com que o seu banco puder compensar as transações de 0,00 €.

Tenha em atenção que a equipa InstaVolt não pode questionar o seu banco. Caso o valor da pré-autorização não seja reembolsado dentro de 5 a 10 dias úteis, entre em contacto com seu banco para obter mais indicações.

R.

A classificação de potência da estação de carregamento anunciada publicamente em kilowatts é uma indicação da potência máxima que a estação de carregamento pode fornecer a um veículo. Este nível de energia fornecida numa estação de carregamento não pode ser garantido, dado ser influenciado por muitas variáveis ​​externas, como a dimensão da bateria, temperatura e SoC (Estado de Carga).
Como cobramos um preço fixo por kWh, o cliente é debitado apenas pela eletricidade distribuída durante uma sessão de carregamento, independentemente da velocidade a que a mesma é distribuída.

No Faqs found

R.

Não. Esforçamo-nos para tornar o carregamento de veículos elétricos fácil para todos, incluindo os nossos proprietários-parceiros. É por isso que oferecemos um atendimento de 24 horas por dia, quando e onde os nossos clientes precisarem.

Os nossos técnicos e as nossas equipas de manutenção em todo o país trabalham de manhã, à tarde e à noite em todo o Reino Unido, para garantir que a nossa rede permaneça em perfeitas condições de funcionamento para nossos clientes. Se precisarem de ajuda, basta contactarem a nossa linha de apoio ao condutor gratuita para o número 0808 281 4444.

R.

Não há razão para se preocupar, porque na InstaVolt garantimos que os nossos carregadores são à prova do futuro. As unidades que utilizamos podem ir sendo atualizadas à medida que a tecnologia das baterias evolui, o que significa que não precisamos de removê-las ou substituí-las à medida que a tecnologia evolui.

R.

Temos cobertura total de seguros, incluindo 12 milhões de euros de seguro de responsabilidade civil. Isto significa que não tem de contratar nenhum seguro adicional, embora recomendemos que informe a sua própria seguradora de que foram instalados carregadores na sua propriedade.

R.

Esforçamo-nos por tornar o carregamento de VE fácil para todos, incluindo os nossos parceiros-proprietários. Quando concorda em instalar um dos nossos carregadores, nós tratamos de tudo, desde o planeamento até às licenças necessárias, passando pela instalação e até à manutenção de todos os equipamentos.

R.

Uma instalação normal é composta por dois carregadores. Para os acomodar, iríamos alugar um pequeno terreno, aproximadamente do tamanho de dois lugares de estacionamento.

R.

Para iniciar o processo a nossa equipa fará uma visita ao(s) seu(s) local(ais) para avaliar a viabilidade da instalação. Após aprovação, enviaremos os termos comerciais, como o rendimento do aluguer que lhe pagamos.

Em seguida, realizaremos várias avaliações detalhadas do local e aprovamos consigo o layout dos pontos de carregamento. Submeteremos os pedidos de planeamento e ligação à rede em seu nome. Após a autorização para começar, instalaremos as unidades e conectá-las-emos à rede.

Depois de instalados e operacionais, continuaremos a monitorizar e a manter as unidades, incluindo a limpeza regular, para que estejam sempre em ótimas condições.

R.

Trabalharemos consigo durante todo o processo de instalação para garantir que haja o mínimo de interrupção possível.

R.

Nenhum. O nosso serviço é totalmente financiado e cobre tudo, desde o planeamento e instalação até à ligação à rede e manutenção. Além disso, até lhe pagaremos um rendimento de aluguer por nos permitir utilizar o seu espaço.

R.

nossa receita é proviniente do uso e venda de eletricidade aos condutores. À medida que o número de veículos elétricos na estrada continua a crescer, e com a nova legislação Europeia de que todos os novos veículos serão elétricos até 2030, conseguimos recuperar o nosso investimento e assim ir expandindo a nossa rede.

R.

O período de duração dos nossos contratos pode variar de 10 a 30 anos, garantindo-lhe um compromisso com o investimento em infraestrutura de VE nas suas instalações, bem como um aumento de rendimento e afluência de clientes.