Toda a eletricidade fornecida através dos nossos carregadores provém de fontes de energia renovável, incluindo parques solares e eólicos. Isso significa que pode ter a certeza de que está a fazer o melhor possível pelo ambiente ao carregar com a InstaVolt.
A sustentabilidade é uma prioridade fundamental para nós como empresa e apoiamos várias iniciativas de ar limpo.
Como empresa, estamos constantemente a procurar novas formas de reduzir o nosso próprio impacto no ambiente e trabalhamos com diversos parceiros para garantir que as nossas operações sejam o mais sustentáveis possível.
A qualidade do ar nas nossas vilas e cidades é um dos principais pontos de discussão em todo o país. O Presidente da Câmara de Londres afirma que cerca de metade de toda a poluição atmosférica de Londres provém do tráfego rodoviário.
Passar a conduzir um VE pode ajudar a reduzir esta situação – criando um ambiente mais acolhedor para os peões e ciclistas, bem como melhorando a saúde em geral.
Num ano, estima-se que um veículo elétrico na estrada possa poupar o equivalente a quatro voos de ida e volta entre Londres e Barcelona – portanto, pense só no que uma nação inteira com veículos elétricos poderia alcançar para o nosso ambiente.
É por isso que temos a missão de tornar a condução de um VE simples e fácil de gerir para todos.
Os transportes são um dos principais setores que contribuem para as emissões de gases poluentes em Portugal, tendo sido responsáveis por 26% do total de emissões em 2019.
Portugal estabeleceu uma meta de redução das emissões de GEE entre 18% e 23% até 2020 e entre 30% e 40% até 2030. Para o setor dos transportes, o objetivo é reduzir as emissões de GEE em 14% até 2020 e 26% até 2030 (ambos com base em 2005).Também visa reduzir os veículos convencionais nas cidades em 50% até 2030.
Alcançar a neutralidade carbónica até 2050 é uma prioridade para Portugal e está atualmente a ser desenvolvido um Roteiro para a Neutralidade Carbónica. O governo tem vindo a introduzir veículos com baixas (e zero) emissões nas frotas dos transportes públicos e tem contribuído para o desenvolvimento do MOBI.E – um programa nacional sobre a rede de carregamento e o sistema de interface. Aprovou legislação sobre mobilidade elétrica para alargar o seu âmbito, aumentar a concorrência e estimular pontos de carregamento privados.